terça-feira, 4 de agosto de 2015

Cumbuco

Cumbuco CearáAs diversas lagoas, dunas brancas, mangues e verdejante coqueiral transformam a Praia do Cumbuco numa paleta de cores e alegrias. Localizada no município de Caucaia, dista em torno de 30 km de Fortaleza e é uma das primeiras praias da Costa do Sol Poente. 

A partir da capital cearense, é possível chegar ao povoado de carro (utilizando as rodovias CE-090 ou CE-085, acessíveis respectivamente pelas avenidas Beira Mar e Bezerra de Menezes), de ônibus (que param nos pontos da Avenida Beira-Mar e da Avenida Imperador, no Centro, e pertencem à Viação Vitória, de van (em passeios contratados nos hotéis de Fortaleza ou com os motoristas que ficam estacionados na Avenida Beira Mar) ou com agências de viagem locais que fazem tours de um dia para o local.

Cumbuco CearáAntiga colônia de pescadores, considerada um reduto de paz e beleza, em virtude de sua paisagem arrebatadora e relaxante, o Cumbuco ainda possui uma excelente infraestrutura de hotéis, bares e restaurantes. Passeios de buggy (com ou sem emoção), jangada, cavalo e quadriciclo são atrações para quem passa por lá. Outra opção de lazer é deslizar pelas dunas do Cumbuco em uma espécie de prancha de madeira, que termina com um delicioso mergulho em uma lagoa de água doce.

O vento intenso e constante no Cumbuco impulsiona também os amantes do Kitesurf e Windsurf. Não é por acaso que a praia é considerada uma das capitais brasileiras do Kitesurf – são dezenas de pipas oriundas de todos os recantos do País, que diariamente colorem o céu cearense e tornam o mar, palco das mais extasiantes manobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário