quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Quais serão os destinos em destaque para 2012?


Costa do Sauipe


Com o ano terminando e as férias de verão começando, os brasileiros fazem planos para 2012 e incluem, cada vez mais em seus sonhos de consumo, as viagens. Mas quais serão os destaques do turismo para 2012?

Segundo a CVC turismo, o Nordeste seguirá como campeão entre os destinos mais disputados. Entre os roteiros da região, os destaques ficam com Porto Seguro, Maceió e Costa do Sauípe.

Os destinos internacionais preferidos dos brasileiros também manterão seus postos em 2012. Buenos Aires, Nova York, Cancún, Punta Cana e os circuitos europeus continuarão em alta no ano que vem.

Pacotes diferenciados O diferencial para o próximo ano está nos pacotes ofertados. A CVC, por exemplo, irá apostar em pacotes internacionais mais curtos, como quatro noites em Nova York, por exemplo.

Outra inovação são os pacotes com dois roteiros como, por exemplo, oito noites em Las Vegas com Nova York, onde os turistas poderão aproveitar o melhor das duas cidades em único pacote.

Agora, um segmento que promete destaque no próximo ano é o turismo de aventura. Pantanal e Chapada dos Guimarães irão atrair os turistas que procuram contato com a natureza e muita diversão.

Para esse destino, a empresa elaborou um roteiro de seis dias chamado “Mato Grosso Espetacular”, que inclui cachoeiras, caminhadas em trilhas ecológicas, pousadas, comidas típicas da região, passeios em feiras de artesanatos e grutas.

Se você ainda não fechou um pacote, vale a pena conferir as opções de turismo de aventura que as agências irão ofertar.

Crescimento do turismo Em 2012, estima-se que o brasileiro viaje ainda mais do que em 2011. Segundo o presidente da Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo), Marcos Ferraz, projeta-se que no ano que vem o número de passageiros chegue a seis milhões, com um faturamento de cerca de R$ 10 bilhões, o que representa um crescimento de até 15% frente a 2011.


Veja também:



Nenhum comentário:

Postar um comentário