quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Ceará participa de uma das maiores feiras de turismo da Europa




O Ceará vai ter seus atrativos para o turismo de aventura, negócios, ecoturismo, cultural-religioso e de lazer em uma das maiores feiras de turismo da Europa: a Fitur, em Madri (Espanha). O Governo do Estado, por meio da Secretaria do Turismo (Setur) vai mandar equipe de técnicos para divulgar o Estado entre profissionais e público geral durante o evento. A participação vai ser no espaço institucional do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), com a distribuição de brindes e material de divulgação.

Realizada entre 18 e 22 de janeiro, na Feria de Madrid, a Fitur tem três primeiros dias são reservados para agentes, operadores e outros profissionais do meio turístico, enquanto os últimos são voltados para o público direto. O formato multissetorial da Fitur abrange expositores de hospedagem, transporte, gastronomia, equipamentos culturais e de lazer, turismo de eventos, ecoturismo, turismo setorial e de compras, além dos tradicionais agentes e operadores.

Na 32° edição, a feira deve superar os números da edição passada, quando cerca de 210 mil pessoas entre público geral e profissionais passaram pela Feria.  Outro aspecto que amplia a importância da participação cearense na Espanha é a quantidade de turistas que o país ibérico envia para o Estado: segundo estimativas da Polícia Federal, mesmo com a crise, 7,26% dos 220 mil turistas estrangeiros que vieram ao Ceará em 2011 eram espanhóis, posicionando a Espanha no quarto lugar no ranking de emissores.

ALGUNS NÚMEROS DA FITUR:
10.434 expositores.
166 destinos, entre países e regiões.
209.260 participantes, sendo 119.661 profissionais e 62.446 turistas (dados de 2011).
7.726 jornalistas da área, oriundos de 59 países (dados de 2011).
3.987 veículos de comunicação (dados de 2011).

Nenhum comentário:

Postar um comentário