quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Réveillon 2012: Fortaleza espera 1,5 milhão de pessoas


Réveillon 2011


O fim do ano se aproxima e muitos já se preparam para celebrar a chegada de 2012. A expectativa da Secretaria do Turismo de Fortaleza (Setfor) é de que cerca de 1,5 milhão de pessoas participem do ‘Réveillon da Paz’, no Aterro da Praia de Iracema. A grande atração deste ano é a cantora baiana Ivete Sangalo, que promete lotar o espaço.

De acordo com a titular da Setfor, Patrícia Aguiar, mais de duas mil pessoas vão trabalhar para garantir a segurança do público. Profissionais do Corpo de Bombeiros, das polícias Militar e Civil, da Guarda Municipal de Fortaleza, da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) e do Juizado da Infância e Juventude estarão no Aterro.

Palco

Cerca de 20 pessoas já começaram a montar o palco. A estrutura, de formato retangular, terá 300m², com fundo e contorno de painéis de LED para a cenografia. Neste ano, o palco contará com uma passarela em formato de ‘T’ para deixar os artistas mais próximos do público.

A Tenda Eletrônica, que terá 500m², também está sendo estruturada. Ontem, começaram as montagens dos palcos dos polos de Messejana e Conjunto Ceará. Nos dois bairros, as estruturas terão 120m².
“É uma responsabilidade muito grande. A gente entende que o Revéillon de Fortaleza é um espaço de inclusão social, para todos os públicos e todos os gostos. Todos celebram unidos e sem nenhuma discriminação. Com certeza, é o maior evento turístico da cidade. A gente vem se superando a cada edição”, afirma a secretária Patrícia Aguiar, adiantando que, neste ano, o espetáculo da queima de fogos terá a duração de 16 minutos.

Atrações

A cantora cearense Mona Gadelha e a banda Arsenic vão abrir o evento no Aterro da Praia de Iracema. Em seguida, o público receberá o grupo Titãs e o cantor cearense Fagner. Logo depois, será a vez da atração mais esperada da noite, Ivete Sangalo. Para encerrar a noite do Revéillon 2012, a dupla Ítalo e Renno sobe ao palco.

Em Messejana, as atrações confirmadas são a banda Dona Zefa, o cantores Netinho e Rafael Greick. Já no Conjunto Ceará, os convidados são Chico Pessoa, a banda Selvagens à Procura da Lei, o sambista Jorge Aragão e a banda Coda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário