sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Veja 10 praias para curtir o Natal em família


Praia do Forte (BA)


Passar o Natal com neve, como manda o figurino, é uma regra que virou exceção para quem vive abaixo da linha do Equador. No Brasil, o clima tropical e o verão colaboram - e muito - para que a visita do bom velhinho aconteça com temperaturas altas e, felizmente, com opções de praias para todos os gostos. 

O Nordeste, em especial, reúne opções excelentes para viajar em família, pois as praias, além de belíssimas, têm boa infraestrutura turística. O Terra selecionou 10 delas para você curtir com a família em Estados como Bahia, Ceará, Maranhão, Pernambuco, Alagoas, Rio Grande do Norte e Paraíba. Confira. 

Praia do Forte (BA) - Localizada no município de Mata de São João, a beleza natural e a história da região fazem da Praia do Forte um dos destinos mais procurados do litoral baiano. A ótima infraestrutura de hotéis e serviços, com muitas opções de restaurantes e barzinhos, atrai turistas de todos os cantos. Com piscinas naturais e muita vegetação virgem, uma das principais atrações da Praia do Forte é a sede do Projeto Tamar, onde é possível visitar o local de preservação das tartarugas e conhecer de perto toda a beleza do mundo marinho. Diversão garantida para a família. 

Trancoso (BA) - Nascida de uma aldeia indígena, Trancoso hoje recebe turistas do mundo inteiro em busca de sol, mar, tranquilidade e muita história. O lugar combina elegância e simplicidade, no mais autêntico estilo rústico com sofisticação. Sua infraestrutura oferece barracas que dão apoio com serviço de bar e restaurante self-service, banheiros e até estacionamento. O centro histórico da vila, além de cultura, oferece um mundo de praias, paisagens, casinhas coloridas, restaurantes típicos e lojas de artesanato local. 

Ilhéus (BA) - Se sua família precisa descansar e se divertir, este é um dos melhores destinos do Nordeste. Com infraestrutura de causar inveja, a cidade une luxo e simplicidade com hotéis e pousadas bem equipados, planejados para receber famílias e proporcionar o máximo de conforto. Suas praias são limpas e de águas que fazem brilhar os olhos. O destaque fica por conta das praias de Itacarezinho e Engenhoca. Um ponto que não pode ser deixado de visitar em Ilhéus é a Igreja Matriz de São Jorge, construída em 1556. Além da imagem de São Jorge e do imenso painel que conta a história de Ilhéus, ela abriga o Museu de Arte Sacra. 

Boa Viagem (PE) - O nome da principal praia do Recife já é uma saudação às famílias que se hospedam na ampla rede hoteleira da orla da capital: Boa Viagem. Da janela do quarto já se descobre o porquê. São 8 quilômetros contínuos de praia, com o charme de arrecifes sinalizando como se fosse um muro construído, e não uma formação rochosa natural, a zona segura para o banho de mar. Placas indicam a possibilidade da visita de tubarões na área em direção ao alto mar. Na parte seca, o único cuidado com as crianças é olhar para ambos os lados ao cruzar a ciclovia à beira-mar antes de deixar a praia para comer em um dos sem-número de bares e restaurantes que tornam comer em Boa Viagem uma atração que, sozinha, valeria a viagem. 

Porto de Galinhas (PE) - A praia tem quatro quilômetros de extensão e é ponto de partida para passeios de jangadas que levam a imensas piscinas naturais. Para as crianças, essa é provavelmente a parte mais excitante da viagem, pois ali elas têm a possibilidade de alimentar os peixes. As águas mornas, transparentes e calmas, e a infraestrutura de bares, hotéis e restaurantes fazem da praia uma das campeãs na preferência das famílias. 

São Luís (MA) - As praias da capital maranhense sofrem a concorrência do rico patrimônio histórico, cuja herança portuguesa pode ser vista nos detalhes da arquitetura colonial. A infraestrutura conta com ótimos hotéis e pousadas, restaurantes, bares, museus e lojas que fazem o viajante viajar no tempo e conhecer um Brasil que remete às origens. São Luís também exibe uma faceta moderna e luxuosa, com arranha-céus, shoppings centers e restaurantes sofisticados. Suas praias mais famosas são Calhau, Olho D'Água e Araçagi. 

Fortaleza (CE) - A capital cearense tem atrações para todos os gostos, a começar pela bonita orla central formada pelas praias de Iracema, Meireles e Mucuripe, unidas pela Avenida Beira-Mar, ponto de encontro de turistas e moradores na hora do pôr do sol. A praia do Futuro, a apenas 11 quilômetros do Centro, é perfeita para um mergulho com muita mordomia: as diversas barracas oferecem não só as típicas patinhas de caranguejo e o pargo assado no sal grosso, como duchas de água doce, cadeiras, guarda-sóis e muita animação. Nos arredores da cidade estão guardadas as dunas e as falésias coloridas, que são a cara do Ceará. A bordo de bugues, podem ser apreciadas nas praias de Morro Branco e das Fontes, na Costa Leste ou do Sol Nascente. Em Porto das Dunas, chega-se ao Beach Park, famoso parque aquático que garante diversão total a crianças e adultos. 

Maceió (AL) - A cidade separa claramente a zona comercial e a área turística. Seu destaque fica por conta da beleza natural, que está enraizada entre os coqueiros, pântanos e o mar, que forma piscinas naturais pertinho da areia com águas transparentes e falésias coloridas. Muito boas para crianças pequenas brincarem em águas rasas. Os passeios de barco, que levam os turistas até a faixa de corais da região, agradam aos visitantes, que podem alugar um bugue e conferir de perto o colorido das falésias. A ótima infraestrutura hoteleira e de serviços da capital alagoana é um fator que pesa a favor na hora de as famílias escolherem para onde viajar. 

Natal (RN) - Passeio obrigatório para quem viaja a Natal, a praia de Genipabu reserva atrações como subir e descer suas dunas de bugue, uma belíssima lagoa e a divertida cavalgada com dromedários, que sempre encanta as crianças. Conhecer de perto a Lagoa de Genipabu é a dica número 1 fora da orla da capital, com atrações como pedalinhos e caiaques. Sua infraestrutura é ideal para famílias que procuram a região a fim de tranquilidade com bons serviços. 

Tambaú (PB) - Uma das mais procuradas praias do litoral paraibano, Tambaú atrai famílias por suas características naturais e boa oferta de serviços. Suas águas são calmas e azuis, o que garante diversão segura para as crianças, o que é sempre motivo de tranquilidade para os pais. Suas casas de veraneio, restaurantes e rede hoteleira estão voltadas para receber e atender bem a famílias de todos os tamanhos.

Fonte: Portal Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário