segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

IV Canoa de Luz em Canoa Quebrada




Com o tema "Folia de Reis, Paz e Alegria", o IV Canoa de Luz, realizado pela Associação dos Empreendedores de Canoa Quebrada (Asdecq), iluminará a mágica praia e aquecerá o turismo a partir de amanhã e até o dia 6 de janeiro próximo, na Broadway, a principal rua da vila.


Criado com o objetivo de divulgar a cultura local, o IV Canoa de Luz terá programação voltada para pessoas da comunidade e turistas. Durante o evento, serão realizadas oficinas artísticas para crianças e jovens com temas natalinos, utilizando-se técnicas de reciclagem; e formação de grupos para confecção e montagem da decoração de Natal a partir dos saberes de artistas e artesãos locais, além de programação artístico-cultural envolvendo grupos populares e artistas da região.



Segundo Luís Nogueira, coordenador geral do Asdecq, Canoa Quebrada é um dos 65 Destinos Turísticos Indutores do Brasil. "Nós buscamos alavancar o turismo local e regional através do projeto Canoa de Luz, que fomenta a cultura, reconstrói e fortalece laços comunitários e torna Canoa Quebrada, que já é conhecida e visitada pelo mundo inteira, mais atrativa pela decoração e programação cultural", afirma.



Atrações



A abertura do evento, amanhã, às 20 horas, na Broadway, contará com a apresentação do Coral Infantil Circo Canoa Criança, da Companhia de Dança Tecno Concerto Musical e a Banda Jaques Klain. Várias autoridades estarão presentes, além de artistas e personalidades locais.



A Asdecq é uma instituição que busca cumprir a função social de fortalecer os valores culturais e, ao mesmo tempo, gerar oportunidades de renda para a comunidade. A associação trabalha com a reciclagem como forma alternativa de proteger e preservar o meio ambiente e assegurar o desenvolvimento local e o turismo sustentável, promovendo ações que fortaleçam o crescimento de Canoa Quebrada, Aracati e região.


Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário